Rlc George King - Foto & cultivo: André Merez - Clube do Orquidófilo |
Um clássico dos anos 70
Resultado do cruzamento entre a Rhyncholaeliocattleya Buttercup e a Cattleya Bob Betts, esse híbrido foi registrado na Royal Horticultural Societypor George A. King no dia 01 de janeiro de 1970. Além da textura e do tamanho de suas flores, o que torna esse cruzamento particularmente interessante é a sua cor salmão, até então não detectada em flores de orquídeas.
Quanto a sua nomenclatura, o órgão internacional de registro tem como principal definição intergenérica o nome de Rhyncholaeliocattleya (Rlc), resultado do cruzamento entre os gêneros Ryncholaeliae Cattleya. Também é aceito como sinônimo o nome Brassolaeliocattleya(Blc), devido à mudança de nome da espécie Ryncholaeliadigbyana que passou a ser Brassavoladigbyana.
Informações sobre o cultivo
Seu cultivo não apresenta grandes dificuldades desde que atendidas suas exigências básicas no que se refere à iluminação que deve ser dos tradicionais 50%, adubação regular e enriquecida de micronutrientes, boa ventilação e regas equilibradas. Cuidados especiais são necessários no verão para evitar o ataque de cochonilhas e pulgões que normalmente podem atacar essa planta nesse período. Fique atento fazendo vistoria regular das plantas da coleção e tomando as providências necessárias.