Quantcast
Channel: CLUBE DO ORQUIDÓFILO
Viewing all articles
Browse latest Browse all 45

Sedirea japonica

$
0
0
Sedirea japonica - Foto/divulgação: Clube do Orquidófilo

A orquídea de uma única espécie 
Por André Merez

Tendo pertencido anteriormente aos gêneros Angraecum e Aerides, essa orquídea de uma única espécie tem seu nome criado a partir do anagrama da palavra que dá nome ao último gênero a que pertenceu, ou seja, o nome Sedireaé na verdade o nome Aerides, escrito ao contrário.

Essa é certamente uma daquelas monopodiais imperdíveis em uma coleção. Tem porte pequeno e uma floração bastante atrativa e de bom tamanho em relação à parte vegetativa. Suas flores de aproximadamente 3cm aparecem sequencialmente ao longo de uma haste semi-pendente que carrega de 6 a 10 flores perfumadas de cor branco-esverdeada com listas lilases em suas sépalas inferiores e pintas dessa mesma cor em seu labelo.

Seu cultivo deve ser feito preferencialmente em cachepot de madeira, pois aprecia boa drenagem já que é pouco tolerante ao excesso de umidade nas raízes. As temperaturas mais adequadas devem ser de amenas para frias, a umidade do ar deve ser elevada e a planta deve receber boa circulação de ar ao seu redor. Quanto à iluminação, deve ser filtrada e clara, porém deve-se ter cuidado com o sol mais forte do verão para que suas folhas não se queimem. O auge de sua floração se dá no final da primavera e início do verão.






Viewing all articles
Browse latest Browse all 45